Comerciais marcantes dos Anos 2000

Vamos eleger os cinco melhores comerciais entre os anos de 2000 e 2005. Enquanto nos anos oitenta observamos super-produções e nos anos noventa a exploração do humor e emoções, neste período podemos perceber uma mistura dos dois. Super-produções com bom humor ou com o tema emocional, mas o diferencial é que o produto volta ao primeiro plano. Como sempre, o leitor pode deixar sua contribuição, afinal sugestões sempre são bem vindas e ao final desta saga listarei as sugestões de todos em um artigo especial dos trinta anos de propaganda no Brasil!

Comercial ITAU - Completamente louco - Agência DM9/DDB - 2000
Uma criação de Marcello Serpa e Nisan Guanaes e Direção de Guanaes, que ainda figuravam no casting da DM9 e produziram um dos comerciais mais emocionantes da virada da década. Explorando todos os sentimentos de um ser humanos que é pai nos dias de hoje.

Comercial Brahma - Tartaruga- Agência F/Nazca Saatchi & Saatchi - 2001
Esse comercial fez parte de um ciclo de comerciais da Brahma, que começou com carangueijos na praia e teve como seu personagem de maior sucesso a tartaruguinha que fazia embaixadas com a latinha, irritando sempre o motorista do caminhão. A tartaruga é tão perfeita em seus movimentos que após pesquisa descobri que seus elementos gráficos foram produzidos pela agência Vetor Zero, a mesma que fez ET o extra-terrestre. A propaganda ficou muito tempo no ar, mas o verdadeiro motivo para o cliente encerrar a participação dos bichos teria sido o pseudo-incentivo às crianças em relação ao consumo de álcool.

Casas Bahia - Quer pagar quanto? - Agência Young & Rubicam - 2003
Fabiano Augusto (ator do comercial) estrelou dezenas de filmes entre 2003 e 2005 das Casas Bahia, onde o jargão "Quer pagar quanto?" era o mote principal e acabou por virar gíria e piada entre o público consumidor. Na época em que a propaganda saiu do ar o motivo seria o desgaste da imagem dos comerciais e também de algumas ações impetradas na justiça contra as Casas Bahia pelo fato de ser apenas uma brincadeira, afinal o cliente não pagava somente o que queria. Houve também uma ação de assédio moral de uma ex-funcionária que estaria usando um bottom com o jargão e teria sido motivo de piada de colegas.

AXE - Love is in the Air - Agência Vega Olmos Ponce (Argentina) - 2004
Um comercial com ótimo humor, explorando o sexo de maneira subliminar, sem uma palavra e somente com a música (que é maravilhosa) ao fundo. Melhor não comentar a publicidade em si e guardar para quem vê se divertir, mas a origem do comercial vem do hábito do consumo do Mezcal, uma bebida mexicana onde a lenda diz que quem toma e come a larva da borboleta que está no fundo da garrafa ganha virilidade.

Rider (Grendene) - Além do horizonte - W/brasil - 2005
Uma série de comerciais do cliente com o tema "Dê férias para os seus pés" que se iniciou em 1994, com Descobridor dos sete mares (De Tim Maia com performance de Lulu Santos). O público sempre esperava o início dos verões quando a agência de Washington Olivetto explorava as cenas ligadas à aventura e praias para lançar as novas coleções do cliente. Reparem como as cenas remetem muito aos comerciais de holywood dos anos setenta.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Prop2000 | Powered by Blogger Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template